Notícias



Vereadores marcam presença no desfile cívico

Visualize fotos

Os vereadores de Santa Gertrudes acompanharam as festividades de 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Independência do Brasil. O desfile cívico, tradicional no País, teve início às 9 horas da sexta-feira com participação de todas as escolas da Cidade, creches, de entidades e grupos. O evento foi realizado na Rua 1, próximo à Prefeitura, e o encerramento foi por volta das 12 horas.

Este ano, a organização do evento entregou um troféu de participação aos cerca de 40 grupos participantes, e às autoridades. Os vereadores foram convidados a fazer as entregas e, no final, também foram homenageados.

Participaram do desfile:

Creches: “Tereza Pascon Vitte”, “Sebastião Domingues”, “Padre Quirino Volani”, “Antonia Surge Pascon” (Mãezinha), “Sebastião Garcia” – Pinguinho de Gente.

Emeis: Vereador “Eugênio Secco”; “Lygia Buschinelli; “Thereza Seneme Ferro” e “Geraldo App. Rocha”. Emeif “Prefeito Antonio Filier”.

Emefs: “Joaquim Raphael da Rocha”, “Ivone Aparecida Gomes Palumbo”, “Cecy Apparecida Rocha de Aguiar”, “Profª Nilva de Lourdes Rocha Oliveira”, “Edna Teresa Fiório” e “João Ruffino”. Escola Estadual “Pedro Raphael da Rocha”, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Colégio SOE.

Entidades: Clube do Vovô, Grupo União, Corporação Musical “Augusto Trambaiolli”, “Corporação Musical Maestro Jeremias Caetano”, “Banda Marcial de Promissão”, Banda de Tambores Drum Black (de Cordeirópolis), Escola Municipal de Dança “Elizandra Belotto”, Cia Teatral “Caboclo Ventura”, Secretaria Municipal de Esportes,  Escola Municipal de Ginástica Olímpica, Escolinha Municipal de Futebol, Equipe de Vôlei Adaptado,  Projeto Guri - Polo Santa Gertrudes, Guarda Mirim de Santa Gertrudes,  Judô – Centro Educacional Esportivo Nintai, Bandeirantes - Núcleo Conde Prates, Grupo de Capoeira Muzenza, Clube de Motociclistas Os Abutres,  grupo de motociclistas Os Vira-Latas do Asfalto e Jeep Gaiola Clube de Santa Gertrudes.

A Independência

O Brasil se tornou uma nação independente no dia 7 de Setembro de 1822, quando às margens do riacho do Ipiranga (SP), o então príncipe regente, Dom Pedro I proclamou que o País não mais pertencia ao Reino Unido de Portugal, gritando a famosa frase “independência ou morte”. A partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal.

Logo após a Independência, o Brasil continuou a ser uma monarquia, forma de governo onde os poderes são exercidos por um rei ou Imperador. A primeira nação que reconheceu a independência do Brasil foi os Estados Unidos. Portugal apenas admitiu a independência em 1825.

Vereadores

Participaram das festividades os vereadores: o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), o vice-presidente Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB), o primeiro e o segundo secretários Willian Bento (PTB) e Isaias Lino do Couto (PSC), José Luis Vieira (Ratinho-MDB), Levy Xavier Ferraz (PRB), e Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga-PSC).

Reginaldo Pereira da Silva (Totó-PSC), justificou a ausência por estar em horário de trabalho.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa               

Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 11 de setembro de 2018

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

LDO aprovada em primeira votação. Emenda ao PL tem pedido de vistas

19 de junho de 2019

Na última sessão ordinária do semestre, a 15ª sessão do ano, realizada dia 18 de Junho, os vereadores da Câmara Municipal de Santa Gertrudes aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei (PL)...

Leia Mais

Habitação: vereadores questionam propaganda

13 de junho de 2019

O vereador Reginaldo Pereira da Silva (Totó-PSC), cobrou explicações sobre distribuição de planfletos em Rio Claro para venda de apartamentos no condomínio Recanto Flafer. Segundo afirmou, o terren...

Leia Mais

Ben 10 e Superpoderosas na batalha contra o frio

11 de junho de 2019

Com a chegada da estação mais fria do ano, a Câmara se engaja na Campanha do Agasalho da Prefeitura de Santa Gertrudes, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, com apoio do Fundo...

Leia Mais

Código de Posturas começa com mutirão de limpeza

10 de junho de 2019

Vereadores, Prefeito e Secretário de Obras se reuniram na sede da Câmara, dia 11 de março, para discutir assuntos prioritários ao desenvolvimento sustentável da Cidade e buscar soluções para as nec...

Leia Mais

Fim do canudo plástico e de ar impulsionando o relógio de água

06 de junho de 2019

Vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram dois importantes Projetos de Lei (PLs), autoria do legislativo. O primeiro (PL16, do vereador Dr. Marcelo - Marcelo Ferreira-PSD), proíbe o forneci...

Leia Mais

Alexandro entrega Moção ao Papai Noel Cláudio

27 de maio de 2019

O vereador Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga-PSC), homenageou o senhor Cláudio Sérgio de Paula com Moção de Agradecimento e Reconhecimento, aprovada por unanimidade pelos demais legisla...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.