Notícias



Chega à Câmara projeto de reajuste do funcionalismo

Deu entrada no legislativo o PL definindo em 3,7% a recomposição salarial dos funcionários públicos e o reajuste no vale alimentação. Na próxima semana tem programa especial na TV Câmara, ao vivo, às 19 horas. Você pode participar enviando sua pergunta.
Visualize fotos

Três projetos de lei (PLs) deram entrada durante a 9ª sessão ordinária, realizada dia 17 de abril, dois de autoria do Executivo: um alterando dispositivos das leis financeiras e outro definindo recomposição da salarial dos funcionários públicos em 3,7% e reajustando o vale alimentação para R$ 350,00; e um PL da mesa diretora, aplicando os mesmos índices nos vencimentos e vale alimentação dos funcionários da Casa.

Foram votados e aprovados o PL 7, implantando o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), e o PL 8 – convênio com a Universidade de São Paulo (Unesp), para o combate a escorpiões, ambos de autoria do Executivo. Dois requerimentos também tiveram aprovação: Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB), solicita melhorias na Estrada Municipal “José Horácio Pascon”; e Levy Xavier Ferraz (PRB), pede inspeção nos laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros em todos prédios públicos.

O presidente da Casa, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), comentou o pedido do vereador Gordinho, relatando que, em reunião de trabalho com os vereadores, o prefeito Rogério Pascon informou que está em tratativas com o Governo do Estado para asfaltamento das estradas vicinais, incluindo a “Horário Pascon”, lembrando que esta é uma “briga” antiga do colega. Antonio Carlos aproveitou a oportunidade e informou que o deputado estadual Roque Barbiere (PTB), atendendo seu pedido, destinou emenda para recapeamento asfáltico, no valor R$ 150 mil.

Através de indicações, Levy reivindicou a implantação do “IPTU Sustentável”, visando incentivar adoção de medidas que proporcionem o uso de energia verde e economia de água e energia elétrica, enfatizando que “o desenvolvimento sustentável tem como uma das vertentes a implantação de ações que garantam a políticas de vanguarda desta Cidade na questão verde e, sobretudo, contribuam para um ecossistema equilibrado”; e que haverá diminuição na arrecadação, “mas o ganho social é imensamente maior”.

Willian Bento (PTB), pediu convênio com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), para consultoria na execução de trabalhos de gestão da arborização urbana; e Dr. Marcelo, sugeriu a implantação de hortas comunitárias, explicando que a medida “ajudaria as pessoas que necessitam fazer dieta alimentar e não têm condições financeiras de adquirir os produtos”.

Reginaldo Pereira da Silva (Totó-PSC), foi à tribuna cobrar dos loteadores molhar a terra antes do início dos trabalhos para evitar poeira; a liberação de visitas aos pacientes internados no Pronto Socorro – hoje só é permitida a troca de acompanhante; e ratificou pedido para a troca do marmitex oferecido às enfermeiras por vale alimentação; a substituição da caixa d´água da Escola do Jardim Parque Industrial, afirmando que está enferrujada, “colocando alunos, professores e funcionários em risco”; e a falta de bombinhas para asmáticos e alérgicos. Totó ainda solicitou a mudança do consultório do médico ortopedista da UBS “João Buschinelli” para a Unidade do Jequitibás, que oferece melhores condições de espaço. Isaías Couto (PSC), comentou que o ortopedista poderia atender nos bairros, de acordo com a demanda. Dr. Marcelo concordou: “vamos enviar ofício à Secretária de Saúde com a sugestão e solicitar a contratação de um vascular que consulte também nos bairros”.

Atendendo reclamações, Levy e Totó foram na Escola “Antonio Filier” e constataram que a rampa de acesso ao refeitório “está com inclinação acima das normas técnicas”; receberam reclamação dos funcionários: “as cadeiras estão em péssimo estado de conservação, e não atendem as normas de segurança do trabalho”; e verificaram que os extintores de incêndio estão vencidos. Levy solicitou ao técnico de segurança um laudo dos problemas apresentados. Isaias pediu que a rampa de acesso ao Clube do Vovô também seja adequada.

Mantendo promessa de cobrar em todas as sessões, José Luis Vieira (Ratinho-PMDB), pediu providências para acabar com a “poeira e lama” no Santa Catarina, reforma do campo de bocha e implantação do projeto “Cinturão Verde”. O Vereador solicitou ao Prefeito resolver o problema de sujeira nas ruas e à população que colabore não depositando entulhos nas ruas e calçadas. Sobre o reajuste do funcionalismo, Ratinho e Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga-PSC), afirmaram que gostariam de um valor maior, mas entendem que é preciso governar de acordo com as possibilidades.

A próxima sessão ordinária será dia 8 de maio. As sessões acontecem no Plenário “Íria Hansen”, na sede da Câmara, localizada na Rua São Pedro, 400, Jardim Luciana, e são abertas à população. Os trabalhos são transmitidos ao vivo pela internet, TV Claret - canal 45, e pela Rádio Excelsior Jovem Pan News 1410,0 AM, das 19 às 20h30.

Participe!

Na próxima terça-feira, dia 24, às 19 horas, a TV Câmara apresenta programa de entrevista com o prefeito Rogério Pascon e vereadores. Você pode participar enviando sua pergunta para o e-mail: imprensa@camarasg.sp.gov.br ou deixando seu questionamento na recepção da Câmara, até terça-feira, 17 horas, informando nome completo e, opcional, o bairro onde mora. A quantidade de perguntas respondidas vai depender do tempo disponível.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 19 de abril de 2018

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara e Procon buscam solução para a água

29 de junho de 2018

Fiscal do Procon e consumidores procuraram o presidente da Câmara. Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para relatarem queixas contra a BRK Ambiental – Concessionária de água e esgoto de Santa Gertr...

Leia Mais

Promotor parabeniza vereadores pelo Código Ambiental

28 de junho de 2018

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Gilberto Porto Camargo, parabenizou os vereadores de Santa Gertrudes pela aprovação do projeto de lei (PL) que cria medidas para conter a poluição na Cidade...

Leia Mais

Aprovado projeto com medidas para conter poluição

26 de junho de 2018

12 projetos de lei (PLs) foram aprovados na noite de terça-feira, 19 de junho, entre eles, os códigos ambiental e o de posturas. Durante os trabalhos, o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr....

Leia Mais

Campanha vacinação contra gripe é prorrogada

15 de junho de 2018

O Ministério da Saúde anunciou que a campanha de vacinação contra a gripe terá continuidade até 22 de junho. O governo decidiu prorrogar a campanha devido ao baixo índice de comparecimento: 77% do...

Leia Mais

Projeto Código de Posturas é aprovado

14 de junho de 2018

O Projeto de Lei (PL) 20, que institui o Código de Posturas, autoria do Executivo, foi aprovado em primeira discussão na 14ª sessão ordinária, realizada dia 12 de junho, juntamente com o PL 24 - so...

Leia Mais

Câmara é ponto de coleta de agasalhos

08 de junho de 2018

O frio chegou e a Prefeitura de Santa Gertrudes, através do Fundo Social de Solidariedade, deu início à Campanha do Agasalho 2018, em parceria com a Câmara Municipal, sempre com o objetivo de receb...

Leia Mais

 

Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.