Notícias



Dr. Marcelo recebe o Prefeito no Programa da Câmara

Visualize fotos

Ontem, dia 27 de março, a TV Câmara apresentou um programa especial quando o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD) recebeu o prefeito Rogério Pascon. Por mais de uma hora, ao vivo pela TV Claret, Pascon fez um balanço da administração, esclarecendo para a população as ações realizadas este ano e os projetos. Os principais assuntos foram saúde, habitação, segurança, meio ambiente, cultura e educação.

O primeiro lugar no ranking da merenda escolar, dentre as 12 cidades do aglomerado de Piracicaba, foi comemorado. A pesquisa do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Público), apontou Santa Gertrudes com 77% de aprovação. O Prefeito também informou que a Emei “Lygia Buschinelli” está passando por reformas e que irá construir mais uma creche para atender a demanda.

Rogério ratificou a colaboração dos vereadores na busca por verbas. “Só para saúde receberemos mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares. Estamos preparando os projetos para, assim que o dinheiro chegar, aplicar onde as carências são maiores”. Ele disse que, no total, serão quase R$ 2 milhões em emendas. Equipar o hospital, a construção de mais uma unidade básica de saúde e investir em medicamentos são as prioridades apresentadas. Outra ação importante divulgada: a Secretária de Saúde já tem “carta branca” do Prefeito para firmar convênio com outra entidade, nos mesmos moldes do Cismetro.

Medidas para inibir que moradores de outras cidades venham a Santa Gertrudes para passarem por consultas agendadas e a retirada de remédios por pessoas que não moram na Cidade também são prioridades da administração. “Sou prefeito de Santa Gertrudes e preciso preservar quem mora aqui; se alguém de fora precisar de atendimento de urgência será atendido, mas vir especificamente para este fim não podemos admitir”, enfatizou. O Prefeito disse estar consciente que a medida não é simpática, mas “o cidadão que mora aqui, que paga seus impostos aqui, tem que ter prioridade”.

Sobre a construção de unidades habitacionais, Pascon explicou que a área conhecida como Recanto Flafler está liberada e as obras devem começar no segundo semestre; e que no Centro serão mais 380 apartamentos. Outra área também está sendo cogitada, onde funcionou a Cerâmica São Joaquim, “está com pendências, mas estamos trabalhando para liberar”.

Dr. Marcelo cobrou a solução para um queixa constante dos vereadores, a demora na troca de lâmpadas queimadas, segundo o Prefeito o problema está com os dias contados: “estamos licitando uma empresa para este serviço e até o final de abril todas as lâmpadas estarão funcionando; depois, a empresa trabalhará para manter os serviços”. Pascon ainda pediu a colaboração da população para “não quebrar lâmpadas de propósito”.

O chefe do Executivo lembrou que projetos importantes para o futuro de Santa Gertrudes estão sendo apresentados, citando os projetos de destinação de resíduos sólidos e mobilidade urbana - já aprovados; e prometeu enviar ao legislativo o Código de Postura no início de abril. Pascon disse que administração e a população terão que se adequar às novas medidas, e também às regras que serão impostas pela Cesteb e Ministério Público. “A Cesteb está preparando um laudo e irá tirar os caminhões carregados de argilas da nossa Cidade; precisamos preservar as ruas, estou alertando. A Cetesb está com várias exigências e teremos que nos preparar para acatar; precisamos crescer com qualidade de vida, com saúde”. Rogério também comunicou que está estudando a instalação de balanças móveis nas entradas e saídas do Município.

Antes de encerrar sua participação, Rogério Pascon contou que o novo secretário de Esportes está escolhido, é Washington Luiz Pereira.

As sessões ordinárias voltam a ser realizadas na próxima terça-feira, dia 3 de abril e são abertas à população. Os trabalhos são transmitidos ao vivo pela internet, TV Claret - canal 45, e pela Rádio Excelsior Jovem Pan News 1410,0 AM, das 19 às 20h30.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 28 de março de 2018

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Código de Posturas começa com mutirão de limpeza

18 de março de 2019

Vereadores, Prefeito e Secretário de Obras se reuniram na sede da Câmara, dia 11 de março, para discutir assuntos prioritários ao desenvolvimento sustentável da Cidade e buscar soluções para as nec...

Leia Mais

Iluminação e limpeza continuam alvos dos vereadores

14 de março de 2019

A falta de manutenção na iluminação e a demora na troca de lâmpadas queimadas - mesmo após o início da cobrança de taxa de serviço – são questionadas há meses durante as sessões da Câmara e, nesta...

Leia Mais

Nomes das Comissões permanentes estão definidos

26 de fevereiro de 2019

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Gertrudes se reuniram com objetivo de escolher os nomes para compor as comissões permanentes do legislativo para o biênio 2019-2020, e definiram os presid...

Leia Mais

IPTU: vereadores pedem prorrogação do vencimento

21 de fevereiro de 2019

A demora na entrega dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), levou os vereadores a pedirem a prorrogação do vencimento. José Luis Vieira (Ratinho-MDB), afirmou que...

Leia Mais

Projeto é retirado e alunos do Senai terão ônibus

14 de fevereiro de 2019

A sessão ordinária da Câmara de Santa Gertrudes do dia 12 de fevereiro teve início com o presidente da Casa, vereador Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB), informando que o projeto de Lei (PL) 09,...

Leia Mais

Willian Bento homenageia Cartório pelos 100 anos

08 de fevereiro de 2019

O vereador Willian Bento (PTB), fez entrega de Moção aos responsáveis pelo Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas em homenagem ao centenário de existência completado em 2018. A Moção 27/...

Leia Mais

 

Copyright 2019 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.