Notícias



Dr. Marcelo recebe o Prefeito no Programa da Câmara

Visualize fotos

Ontem, dia 27 de março, a TV Câmara apresentou um programa especial quando o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD) recebeu o prefeito Rogério Pascon. Por mais de uma hora, ao vivo pela TV Claret, Pascon fez um balanço da administração, esclarecendo para a população as ações realizadas este ano e os projetos. Os principais assuntos foram saúde, habitação, segurança, meio ambiente, cultura e educação.

O primeiro lugar no ranking da merenda escolar, dentre as 12 cidades do aglomerado de Piracicaba, foi comemorado. A pesquisa do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Público), apontou Santa Gertrudes com 77% de aprovação. O Prefeito também informou que a Emei “Lygia Buschinelli” está passando por reformas e que irá construir mais uma creche para atender a demanda.

Rogério ratificou a colaboração dos vereadores na busca por verbas. “Só para saúde receberemos mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares. Estamos preparando os projetos para, assim que o dinheiro chegar, aplicar onde as carências são maiores”. Ele disse que, no total, serão quase R$ 2 milhões em emendas. Equipar o hospital, a construção de mais uma unidade básica de saúde e investir em medicamentos são as prioridades apresentadas. Outra ação importante divulgada: a Secretária de Saúde já tem “carta branca” do Prefeito para firmar convênio com outra entidade, nos mesmos moldes do Cismetro.

Medidas para inibir que moradores de outras cidades venham a Santa Gertrudes para passarem por consultas agendadas e a retirada de remédios por pessoas que não moram na Cidade também são prioridades da administração. “Sou prefeito de Santa Gertrudes e preciso preservar quem mora aqui; se alguém de fora precisar de atendimento de urgência será atendido, mas vir especificamente para este fim não podemos admitir”, enfatizou. O Prefeito disse estar consciente que a medida não é simpática, mas “o cidadão que mora aqui, que paga seus impostos aqui, tem que ter prioridade”.

Sobre a construção de unidades habitacionais, Pascon explicou que a área conhecida como Recanto Flafler está liberada e as obras devem começar no segundo semestre; e que no Centro serão mais 380 apartamentos. Outra área também está sendo cogitada, onde funcionou a Cerâmica São Joaquim, “está com pendências, mas estamos trabalhando para liberar”.

Dr. Marcelo cobrou a solução para um queixa constante dos vereadores, a demora na troca de lâmpadas queimadas, segundo o Prefeito o problema está com os dias contados: “estamos licitando uma empresa para este serviço e até o final de abril todas as lâmpadas estarão funcionando; depois, a empresa trabalhará para manter os serviços”. Pascon ainda pediu a colaboração da população para “não quebrar lâmpadas de propósito”.

O chefe do Executivo lembrou que projetos importantes para o futuro de Santa Gertrudes estão sendo apresentados, citando os projetos de destinação de resíduos sólidos e mobilidade urbana - já aprovados; e prometeu enviar ao legislativo o Código de Postura no início de abril. Pascon disse que administração e a população terão que se adequar às novas medidas, e também às regras que serão impostas pela Cesteb e Ministério Público. “A Cesteb está preparando um laudo e irá tirar os caminhões carregados de argilas da nossa Cidade; precisamos preservar as ruas, estou alertando. A Cetesb está com várias exigências e teremos que nos preparar para acatar; precisamos crescer com qualidade de vida, com saúde”. Rogério também comunicou que está estudando a instalação de balanças móveis nas entradas e saídas do Município.

Antes de encerrar sua participação, Rogério Pascon contou que o novo secretário de Esportes está escolhido, é Washington Luiz Pereira.

As sessões ordinárias voltam a ser realizadas na próxima terça-feira, dia 3 de abril e são abertas à população. Os trabalhos são transmitidos ao vivo pela internet, TV Claret - canal 45, e pela Rádio Excelsior Jovem Pan News 1410,0 AM, das 19 às 20h30.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 28 de março de 2018

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Lago “Chico Lucas” é elogiado durante sessão

22 de novembro de 2018

Os vereadores participaram da inauguração do Lago “Chico Lucas”, que aconteceu no dia 15 de novembro e, durante a sessão ordinária desta semana, realizada no dia 20, teceram elogios ao Prefeito e d...

Leia Mais

Refis: vereadores sugerem vantagens para os bons pagadores

20 de novembro de 2018

A sessão ordinária desta semana, a 26ª do ano, foi marcada por cobranças antigas: medidas para conter a poluição, asfaltamento e fim dos buracos no Santa Catarina e demais bairros, e na estrada “Jo...

Leia Mais

Professora vai à tribuna e pede cumprimento da Lei

20 de novembro de 2018

A redução da jornada de trabalho dos professores foi tema abordado por Renata Ribeiro, professora da Creche “Padre Quirino Volani”, na tribuna da Câmara, no dia 13 de novembro. A Professora alerta...

Leia Mais

Unesp instala equipamento para monitorar o ar

12 de novembro de 2018

Equipe da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em parceria com a Prefeitura, colocou um aparelho de monitoramento do ar em Santa Gertrudes, que foi afixado em cima do prédio da Policlínica. O ap...

Leia Mais

Refis dá entrada na Câmara

09 de novembro de 2018

Dois projetos de lei (PLs) deram entrada durante a 25ª sessão ordinária, realizada dia 6 de novembro. O PL 45, do Executivo, “institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis)”, que dá oportunidade...

Leia Mais

Isaias trabalha para tornar a Cidade acessível a todos

06 de novembro de 2018

A acessibilidade é definida como “o direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social...

Leia Mais

 

Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.