05/10/2017

Estudantes conhecem a sede da Câmara e o trabalho dos vereadores

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, foi a vez dos alunos da Emef “Antônio Filier” visitarem a sede do legislativo gertrudense e conhecer as funções dos vereadores. Os quase 80 alunos, as professoras e a coordenadora da Escola foram  recepcionados pelo vereador Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga-PSC) e pelo assessor da presidência e ex-vereador, Nivaldo Rocha.

Pela manhã, 56 estudantes de duas classes – ambas do quinto ano, vieram acompanhados das professoras Taís Antonello e Beatriz Almeida; e no período da tarde foram 22 alunos, a professora Luciana Hespanhol e a coordenadora da Emef, Simone Bernardo Chiaradia.

Curiosos e interessados, os alunos quiseram saber mais sobre a história da Cidade, quem foram os primeiros prefeitos e vereadores e as leis mais importantes elaboradas e aprovadas pela Câmara. Eles também questionaram sobre a mais difícil de ser aprovada.

Os alunos perguntaram ao Vereador e ao Assessor, os dias em que ocorrem as sessões ordinárias, como eles elaboram as leis e demais proposituras e como eles discutem os assuntos para chegar a uma conclusão antes de votar.

Sabendo que a sede da Câmara de Santa Gertrudes foi construída há pouco tempo, a mudança de endereço aconteceu em dezembro de 2016, durante as visitas às novas instalações, os alunos se interessaram em conhecer todas as salas e departamentos e o trabalho desenvolvido por cada um dos funcionários.

Publicada por em 05/10/2017