13/09/2017

Alunos da Escola Nilva Rocha visitam a Câmara

Alunos dos 5ºs anos B e C, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Nilva de Lourdes Rocha Oliveira” estiveram em visita à sede da Câmara Municipal de Santa Gertrudes na quarta-feira, dia 13. Acompanhados das professoras, cerca de 50 alunos conheceram as instalação do legislativo e seu funcionamento.

Os estudantes foram recebidos pelos vereadores Isaias Lino do Couto (PSC) e Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga-PSC), por Nivaldo Rocha – assessor da Presidência, e Glauco Pedrassolli – chefe de gabinete, que explicaram como são realizados os trabalhos dos vereadores e de cada departamento da Câmara.

Bastante curiosos, os alunos indagaram aos vereadores como estão sendo trabalhadas ações envolvendo, principalmente, os temas: meio ambiente, saúde, esportes e lazer. Eles também solicitaram dos legisladores que busquem sanar problemas como falta de brinquedos nos parques, específicos para serem utilizados por pessoas portadoras de deficiências físicas e cobraram a manutenção dos aparelhos existentes.

Durante a sessão ordinária desta semana, dia 12 de setembro, Isaias comentou sobre as visitas dos alunos da rede municipal. “As crianças estão visitando a Câmara e isto é ótimo, elas estão interessadas no nosso trabalho, apontam problemas e pedem melhorias; estou feliz com o interesse dos pequenos”, enfatizou. O Vereador ressaltou que uma das indicações apresentadas por ele, foi solicitação de uma aluna. A indicação 237, autoria de Isaias, pede reforma nos brinquedos instalados em frente ao Ginásio Francisco Marigo e conserto do piso da quadra do Ginásio; além de reforma na pista de skate do Parque Ruy Raphael da Rocha.

Willian José Bento (PTB), que recepcionou outro grupo de alunos, desta vez da Emef “Joaquim Raphael da Rocha”, também comentou sobre as visitas, afirmando ser uma atividade interessante. “Os alunos estão atentos e isto é mais uma responsabilidade para nós vereadores; eles fazem parte de uma geração que deposita expectativas em nosso trabalho, temos que corresponder”, disse Willian, na tribuna.

Publicada por em 13/09/2017