27/07/2017

Fim do recesso. Câmara volta a realizar sessões ordinárias

Com o fim do recesso parlamentar obrigatório do mês de julho, a Câmara volta a realizar sessões ordinárias. A primeira sessão deste segundo semestre acontece na próxima terça-feira, dia 1º de agosto. A população pode acompanhar os trabalhos do Plenário “Íria Hansen”, pela Rede Claret, ou internet, no site do legislativo camarasg.sp.gov.br .

Durante o trabalho, nas sessões, os vereadores votam requerimentos e projetos e lei, apresentam indicações e, na tribuna, têm espaço para debater os temas de maior importância para os cidadãos.

O período de recesso não significa que os legisladores não continuam seus trabalhos. Neste período, eles apresentaram projetos e foram buscar verbas com deputados de suas bases, se reuniram com moradores e ouviram suas reivindicações, fiscalizaram os serviços em andamento e prepararam proposituras solicitando aos responsáveis as melhorias necessárias. Também não existem projetos em tramitação pela Casa, todos os que chegaram durante o período foram votados em sessões extraordinárias.

Os vereadores também participaram de programas de entrevistas, transmitidas pela TV, onde avaliaram os trabalhos do primeiro semestre e apresentaram propostas para solucionar as carências do Município na prestação de serviços públicos. Em seu balanço, o presidente da Casa, vereador Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), avaliou o primeiro semestre como positivo; apontou avanços nos serviços prestados pelo Governo e lembrou que a crise econômica pela qual o País atravessa foi o principal empecilho. “Estamos atravessando um momento único em nosso País, mas acredito que esta fase vai passar e estou confiante que encontraremos as soluções necessárias. Estamos trabalhando para isso”.

Em outro programa, também transmitido pela TV Claret, e com a participação do prefeito Rogério Pascon, eles debateram e cobraram ações do Executivo, principalmente nas áreas de Saúde e Segurança Pública.

A próxima sessão ordinária está marcada para o 1º de agosto. As sessões acontecem no Plenário “Íria Hansen”, na sede da Câmara Municipal, localizada na Rua São Pedro, 400, Jardim Luciana, e são abertas à população. Os trabalhos são transmitidos ao vivo pela internet e através da TV Claret – canal 45, das 19h30 às 21 horas.

Publicada por em 27/07/2017