22/12/2016

Vereadores eleitos, prefeito e vice são diplomados

A solenidade de diplomação dos vereadores eleitos de Santa Gertrudes aconteceu nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, na sede do Cartório da 245ª Zona Eleitoral, em Rio Claro. Também receberam seus diplomas o prefeito e o vice-prefeito. Os diplomados assumem seus cargos em janeiro de 2017.

Foram diplomados para o quadriênio 2017-2020 os vereadores eleitos: Aécio Bisesto (Paraná-PTB) que obteve 409 votos; Alexandro do Iporanga (PSC) com 424 votos; Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB), foi o candidato com o maior número de votos, 673; Isaías Couto (PSC), recebeu 369 votos; José Luis Vieira (Ratinho-PMDB), com 393; Levy Xavier Ferraz (PRB), obteve 501; Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), eleito com 540 votos; Reginaldo Pereira da Silva (Totó-PSC), com 652; e Willian Bento (PTB) recebeu 386 votos.

Os nove vereadores que formarão o legislativo de Santa Gertrudes, o prefeito reeleito Rogério Pascon (PTB), o vice Glalson Chamon da Silva (PSDB), atual vereador, eleitos nas eleições municipais de 2016, foram diplomados em sessão pública pelo Juiz Eleitoral, Vilson Palaro Júnior, e pelo chefe do Cartório, João Carlos Duckur. A diplomação é o ato representativo de que a vontade dos eleitores respeitou os trâmites legais e é declarada regular.

Os eleitores mantiveram 70% dos atuais vereadores, dos sete que concorreram, cinco foram reeleitos: Paraná, Gordinho, José Luis, Levy e Dr. Marcelo. Alexandro, Isaías e Willian participarão pela primeira vez; e Totó volta ao legislativo depois de quatro anos. O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o PSC (Partido Social Cristão) foram os partidos que mais elegeram candidatos: três vereadores cada um; o PSD (Partido Social Democrático), o PRB (Partido Republicano Brasileiro) e o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) elegeram um vereador cada.

A posse dos eleitos em Santa Gertrudes acontece dia 1 de janeiro de 2017, a partir das 10 horas, na sede da Câmara Municipal, Plenário Íria Hansen, e após acontecerá a eleição do novo presidente do Legislativo.

Publicada por em 22/12/2016